sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Fenômenos Paranormais

Um dos fenômenos paranormais mais extraordinário é o que chamamos de PIROGÊNESE
Piro em Grego quer dizer fogo , e Gênese significa produção, dai o termo Pirogênese para designar a produção de fogo sobrenatural.
Um caso muito famoso, ocorreu há 20 anos atrás, em Dally city, São Francisco, Califórnia, EUA: Numa casa onde viviam um casal da classe média, começou a surgir objetos chamuscados pelo fogo. Contudo ninguém conseguia identificar a causa nem o autor destes fenômeno. Passaram-se algumas semanas, quando a situação pareceu estar fora do controle, objetos se movimentando sozinhos e freqüentemente algo se inflamava . Após um ano de tormento repentinamente os estranhos fenômenos cessaram. E o casal viveu 3 meses de tranqüilidade, até que eles recomeçaram, mas agora com uma intensidade muito grande. O caso ficou famoso na mídia, porque Um padre Jesuíta chamado Karl Pazelt, identificou no problema uma manifestação demoníaca. Então ele se propôs a fazer um exorcismo no casal. O que teve uma grande repercussão, visto que o padre era um representante da igreja católica. Mas infelizmente, Karl Pazelt, diagnosticou erroneamente o fenômeno, tratava-se era de um caso paranormal de Pirogênese, nada tinha haver com possessões, demônios, espíritos de mortos.
Após este exorcismo, tudo piorou, pois o casal ficou sugestionado e acreditavam que tudo aquilo era uma obra demoníaca.
Após o caso ser analisado cuidadosamente por parapsicólogos profissionais. Concluiu-se que a mulher possuía problemas da ordem psicológica, que desequilibravam mentalmente suas faculdades psíquicas, ocasionando uma ruptura da síntese psicofísica.
Pirogênese, trata-se da emissão involuntária de raios de telergia (energia psique) que direcionada a um objeto pode ocasionar uma auto combustão do mesmo. Geralmente estes fenômenos ocorrem por uma disfunção do estado psicológico da pessoa. Uma criança querendo chamar a atenção dos pais, depressão e auto destruição, inveja, ódio de alguém , estes são sentimentos fúteis, mas que associado a um distúrbio psicológico e ao desequilíbrio parapsicológico podem criar estes fenômenos.
Um caso interessante foi de um homem que durante uma crise pirogênica, acabou queimando seu livro com a própria mão. Este livro está guardado no museu do purgatório em Roma.
Mas não fique pensando que tudo quando é fogo estranho é culpa do tal pirogênese. A pirogênese é um fenômeno raro, cerca de 95% dos casos são produzidos por fenômenos da natureza. 4% são produzidos por pirômaniacos, e apenas 1% poderia ser considerado um caso de pirogênese.
Fenômenos naturais por exemplo; O que ocorreu em um supermercado no Rio de Janeiro, durante o verão de 2000, a tarde ; a luz do sol atravessava uma enorme janela de vidro e batia diretamente sobre uma prateleira cheia de sacos de carvão. Subitamente diante de dezenas de consumidores, um saco de carvão entrou em auto combustão. Apesar do grande susto ninguém ficou ferido, e se pode comprovar imediatamente que a causa do incidente foram os raios solares. No dia seguinte o gerente trocou de lugar o setor de carão.
Piromaniaco - São pessoas que nada tem de sobrenatural, são indivíduos com distúrbios psicológicos que dominados por uma enorme fascinação pelo fogo, a ponto de misturar os sentimento de amor e ódio. O piromaniaco pode desenvolver ações destruidoras, como as que ocorreram nos Estados Unidos há alguns anos atrás. Um rapaz que sofria desta doença pssicossomática, começou a botar fogo em diversas casas , ocasionando um enorme prejuízo. . No Brasil houve um caso, no Estado de São Paulo de um maníaco que costumava botar fogo nos carros dos vizinhos, durante a madrugada. As vezes um piromaniaco apenas fica fascinado e atraído pelo pelo fogo, gosta de ver objetos em chamas, e não perde um incêndio na cidade ou na TV. Mas quando ele começa a ficar obsessivo, ele pode simplesmente botar fogo em uma casa ou numa floresta somente para vê-la em chamas.
As vezes você pode presenciar uma roupa entrando em auto combustão, dentro de um quanto, longe dos raios do sol, e concluir que se trata de um fenômeno de pirogênese. Mas você pode estar completamente enganado em seu diagnóstico precipitado . Isso porque, Algumas roupas, especialmente as feitas em nylon, acumulam energia estática em grande quantidade, juntamente com certas condições favoráveis, podem promover uma descarga elétrica e ocasionando a inflamação do tecido ou objeto perto dele. Certamente que este fenômeno é raro, porém é bem mais comum do que um verdadeiro caso de pirogênese.


Vejamos a origem da palavra:
ESTESIA é derivado de ESTESE, uma palavra de origem grega; (AISTHESIS), que significa SENSIBILIDADE, SENSAÇÃO.
HIPER vem do grego (HYPÉR), que significa, SUPER, POSIÇÃO SUPERIOR, ALÉM.
Esta palavra é usada para nomear a super sensibilidade de nossos sentidos; audição, olfato, visão...Falamos de uma sensibilidade extra paranormal. Alguns animais por si só desenvolve hipersensibilidades que nos chamam muito a atenção, como por exemplo a audição de um cão que é capaz de captar os ultra-sons, ruídos inaudíveis para os seres humanos.
Todos nós pensamos e emitimos ondas psíquicas destes pensamentos. Estas ondas tem um alcance médio de 10 a 30 metros, e bombardeiam a todos que estão dentro deste raio de alcance. Quando uma pessoa que é hiperestésico, se encontra ao alcance destas ondas ele usa sua hipersensibilidade sensorial, (ou sua faculdade Hiperestesica indireta do pensamento - HIP, é o que popularmente chamamos de mediunidade),ela capta estas ondas e pode digamos ouvir ou até sentir o pensamento de quem emitiu estas ondas. Na verdade todas as pessoas captam ondas de pensamentos através da HIP, faculdade Hiperestésica Indireta do Pensamento. Só que normalmente não temos consciências delas.
A HIPERESTESIA DIRETA, é quando desenvolvemos a hipersensibilidade, e temos uma certa consciências do que nossos sentidos captam;. seriam os casos dos sensitivos e médiuns já na HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO, nós todos recebemos estas informações porém não temos consciência, elas estão registradas somente no inconsciente.
Vejamos um exemplo de hiperestesia;
Uma senhora folheou rapidamente uma revista no trabalho. Ao chegar em casa ela assistindo um tele jornal, se depara com uma reportagem sobre uma cidadezinha da Índia. Ela fica espantada com as imagens na TV, são de locais muito familiares a ela, só que ela nunca esteve lá e nem viu nenhuma foto ou filme antes daquele local, na verdade ela nem sabia da existência daquele povo. Para uns seria um exemplo de Reencarnação e ela estaria reconhecendo uma vida anterior.Nada disso o que ocorreu foi;.
Ao folhear a revista rapidamente, dotada de uma hiperestesia da visão, ela captou as fotos e a reportagem da cidadezinha que estava em evidência no dia,. porém conscientemente ela não registro estas fotos. E a noite com as imagens na TV, sua memória latejante resgatou as imagens rapidamente, mas como ela não tinha consciência das imagens logo elas lhe pareceram estranhas e ao mesmo tempo tão familiares. Muitas vezes passamos por locais que nos parecem familiares. Não tem nada haver com com reencarnação.
Vejamos uma situação similar ,
Duas pessoas viajando onde uma já conhece a cidade, e outra não. Mas esta que visita a cidade pela primeira vez, fica espantada por ter a impressão; " Já estive aqui antes, tudo é tão familiar". Na verdade hipersensibilidade, captou toda a sensação de amigo ao lado que já esteve várias vezes no local, por isso a sensação de um lugar familiar. O que ocorreu foi um exemplo de Hiperestesia Indireta do Pensamento do amigo que já conhecia o local.
Deu para perceber que a hiperestesia é muito comum.!
A hiperestesia consciente comum nos sensitivos, pode ser desenvolvida por qualquer pessoa através de treinos.
Por exemplo um provador de bebidas, que consegue sentir o gosto e aroma das mais diferentes bebidas, que no entanto nos parecem totalmente iguais. Ou o músico que com o ouvido treinado consegue ouvir notas e sons impercebíveis a nós.. Assim como a visão pode ser desenvolvida também o deficiente visual (cego) pode desenvolver surpreendente sua sensibilidade auditiva e olfativa.

Um bom exercício para desenvolver os sentidos:
* Num quanto escuro, a palpe cuidadosamente diversos objetos tentando visualizar sua forma, volume, textura e cor.
* Também num quarto escuro, ouça aquela música que você tanto gosta, mas prestando atenção nos mínimos detalhes dos sons e instrumentos musicais usados (tente visualizar o instrumento) .
* Ao entrar num ambiente novo, observe os detalhes de tudo ao seu redor, observe as pessoas, e mentalize-se apto para receber todas as emanações psíquicas do ambiente e das pessoa no local.
É claro que isto leva um tempo para se perceber os resultados. além do que estes são exercícios simples, é mas para quem está começando a treinar. Existe exercícios muito mais avançados e complexos que ajudam no desenvolvimento da sensitividade e mediunidade.
A hiperestesia também é conhecida como PE, Percepção Extra-sensorial.
Alguns termos que podem ser usados para definir certas particularidades da hiperestesia.
CLARIVIDÊNCIA: Quando temos uma extra sensibilidade da visão, e com isso possuímos o don de ver fatos e objetos a longas distâncias, ou que normalmente passam desapercebido a todos..
CLARIAUDIÊNCIA: desenvolvimento extra sensorial da audição
CLARISENSIBILIDADE: desenvolvimento extra sensorial do olfato e do paladar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário